Toda Conferência é importante e necessária para a população, pois é um espaço de caráter deliberativo que oportuniza o debate coletivo e avaliação.

Assim sendo, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (11), a 8ª Conferência Municipal com o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento publico e participação social “. O evento aconteceu no Centro Municipal de Referência de Assistência Social, localizado no Bairro Denise.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento, entre elas, usuários do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), funcionários públicos, trabalhadores do SUAS, autoridades locais,lideres religiosos, comerciantes, escolas, Conselheiros Tutelares, entidades, Comunidades Quilombolas etc.

Para discorrer sobre o tema, a Assistente Social, Karla Eriely, do Departamento de Serviço Social, do CIMAMS ministrou a palestra magna do dia. Foram organizados grupos que discutiram sobre os eixos: I – Os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do Estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista; II – A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito; III – Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no SUAS – “Nada sobre nós, sem nós”

Quem esteve na Conferência pode prestigiar as apresentações culturais feitas pelos usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e a exposição de artesanatos confeccionados pelos mesmos.

A Prefeitura Municipal de São João da Ponte, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social mais uma vez vem proporcionando a comunidade oportunidade de entender os seus direitos dentro das Políticas Públicas.

Gilmar Pereira
Jornalista e escritor

ASCOM

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *