Os impactos causados pelo Covid-19 nos 26 municípios que fazem parte das microrregiões do Baixo e Médio São Francisco serão debatidos na próxima segunda-feira 25, às 17 horas, numa LIVE que será realizada pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS).

O objetivo da LIVE do CIMAMS é integrar todos os 86 municípios da sua área de atuação, do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, num debate que vai mostrar como as prefeituras estão utilizando as suas estruturas no enfretamento a pandemia do Coronavirus.

Na linha de frente do debate da LIVE, o secretário executivo do CIMAMS, Professor Luiz Lôbo; e o prefeito de Brasília de Minas, Geelison F. silva, que também responde pela presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte de Minas.

A proposta deste sistema de videoconferên
cia, segundo o secretário executivo do CIMAMS, professor Luiz Lobo, é de que ele seja realizado semanalmente, com prefeitos e secretários municipais de saúde de cada uma das microrregiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, apresentando números, trocando informações e apresentando experiências vitoriosas no combate ao Covid-19.

“Na Live vamos aprofundar sobre a implantação do projeto Minas Consciente, determinado pelo Estado, que estabelece normas para a flexibilização do comércio. Por isso, o foco da live será voltado para a gestão municipal, de como aplicar os recursos liberados pelo Governo e ainda como aplicar corretamente esses recursos, evitando qualquer tipo de irregularidade”, explicou Lôbo.

Interessados em acompanhar ou participar da LIVE do CIMAMS, ela poderá ser acessada no link: facebook.com/consorciocimams

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Norte de Minas, segunda-feira, 25 de maio de 2020

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *