O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene _ CIMAMS recebeu na manhã desta quinta-feira, 24/02, a filiação da Prefeitura de Januária. Depois de ouvir do procurador Danilo Oliveira e do secretário executivo do Consorcio, professor Luiz Lôbo, os serviços que se encontram à disposição do município, o prefeito Maurício Almeida assinou o termo de filiação.

O prefeito Maurício Almeida justificou a filiação do seu município ao CIMAMS, destacando que é uma forma de está interagindo com a entidade e com os outros municípios, com o objetivo de realizar uma gestão mais eficiente. “O consórcio tem um leque de serviços que pode ajudar Januária, nas áreas de saúde, infraestrutura urbana e rural, educacional, de recursos hídricos e outros”, comentou.

A filiação de Januária ao CIMAMS foi comemorada pelo secretário executivo Luiz Lôbo. Ele disse que o município ribeirinho, considerado o 3º em população geral do Norte de Minas, e o 54º do Estado, sendo o polo daquela microrregião, tem uma importância muito grande em ser mais um integrante que vem ajudar ainda mais o Consórcio.

Ainda segundo Lôbo, o CIMAMS tem se constituído em uma importante ferramenta de ajuda aos municípios, ajudando-os no aperfeiçoamento da gestão. “As filiações dos municípios, como o de Januária ao CIMAMS, mostra que os prefeitos estão em busca de mais eficiência e prestação de um bom serviço aos munícipes”, concluiu.

Localizado na microrregião do médio São Francisco, o município de Januária foi emancipado no dia 7 de outubro de 1860 (161 anos). De acordo com último censo do IBGE, possui uma população estimada de 67.875 habitantes e está distante a 147.90 km de Montes Claros, e 493.92 km da capital Belo Horizonte.

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Norte de Minas, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *