Além das regiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, a do Noroeste de Minas também tem mostrado interesse em fazer parte do quadro de filiados ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS. O município de Brasilândia de Minas, localizado naquela região, saiu na frente e passou a integrar o Consórcio.

A assinatura de filiação foi formalizada na manhã desta sexta-feira, 24/09, pelo prefeito Oseias Cardoso Queiroz, que esteve no CIMAMS e juntamente com o secretário de Fazenda, Wesley do Couto Resende, conheceu todo Consórcio e os serviços à disposição do seu município.

Brasilândia de Minas teve a sua emancipação político administrativa, em 22 de dezembro de 1995 (25 anos), e de acordo com último censo realizado pelo IBGE possui uma população estimada de 14.226 habitantes. Está localizado no Noroeste de Minas, e está distante a 333,4 km de Montes Claros, e a 440 km da capital Belo Horizonte.

A transparência e a diversidade dos serviços que o CIMAMS tem à disposição dos municípios, segundo o chefe do executivo brasilandense, despertaram o interesse em fazer parte do Consórcio.

“Na minha primeira visita ao CIMAMS, acompanhando o senador Carlos Viana, tive a oportunidade de conhecê-lo. Hoje, fui apresentado aos serviços e todos vão de encontro às necessidades do meu município. Neste momento, as prioridades estão direcionadas aos setores de obras e educação. Acredito que muitos outros serviços ajudarão a nossa Brasilândia de Minas. Já estou agendando com o departamento de licitação e jurídico, uma reunião com os meus secretários municipais para se inteirar dos serviços existentes e que poderão contribuir para a nossa administração”, garantiu o prefeito Oseias Cardoso.

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Norte de Minas, sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *