Com o objetivo de qualificar, orientar e capacitar os municípios consorciados, através dos seus técnicos e secretários, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS firmou convênio com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino Superior do Norte de Minas – Fadenor.

O Diretor Administrativo Financeiro e de Relações Institucionais, Abílio Carnielli Filho; e o gerente comercial Luciano Gherardi, da Fadenor; estiveram na sede do Consórcio, reunidos com o presidente Edmárcio Moura Leal, prefeito de Matias Cardoso, para explicação e a formalização do convênio.

A partir deste convênio, os municípios terão acesso a cursos de capacitações nas áreas de saúde, educação, assistência social, licitação e outros. Os cursos serão ministrados por professores renomados da Unimontes.

A meta do CIMAMS é ajudar os seus consorciados no aprimoramento e na qualidade da gestão pública, com iniciativas coerentes e que irão gerar resultados rápidos e que dificilmente serão descontinuados.

A Fadenor por sua vez, tem como vocações prioritárias responder a uma demanda social urgente: a promoção do desenvolvimento sócio-político-econômico da região norte mineira. Para tanto, vem buscando celebrar contratos no sentido de desenvolver ações precisas e eficientes para responder efetivamente aos desafios postos às áreas de Educação, Saúde e assistência social, Licitação e outros.

Norte de Minas, 5 de junho de 2019