Na manhã dessa quinta-feira 29/04, o município de Berizal, confirmou a sua participação entre os entes participantes do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS). O prefeito João Carlos Lucas Lopes formalizou o seu ingresso ao Consórcio, assinando a ficha de filiação, durante o evento em que foram entregues 8 Academias de Saúde, e que contou com as participações do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, e do deputado estadual Professor Irineu.

Emancipado em 25 de dezembro de 1995, o município de Berizal, de acordo com último censo do IBGE, possui uma população estimada de 4.370 habitantes e está localizado na microrregião do Alto Rio Pardo, distante 327 km de Montes Claros, e 749 km da capital Belo Horizonte.

Com as recentes filiações, nos últimos três meses, o CIMAMS vai se consolidando a cada dia como o maior consórcio estadual de municípios do Estado, o que fortalece o reconhecimento e a credibilidade da instituição.

O presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, disse que continua firme no seu projeto de atuar na busca de trazer mais municípios para o Consórcio. Pelo ritmo das filiações, acredita que a sua meta de alcançar os 100 consorciados, deve acontecer nos seus 180 dias de gestão à frente da entidade.

“Nossa meta é fazer com que os municípios das duas regiões do Estado, Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha sejam mais ouvidos e que tenham um atendimento diferenciado das esferas estadual e federal. Isolados, nossa voz não é ouvida, mas unidos nos fazemos ouvir e nos tornamos cada vez mais fortes”, assinalou o dirigente do CIMAMS.

Arthur Amorim Júnior

Norte de Minas, segunda-feira, 3 de maio de 2021