Aproximar os gestores do setor de turismo dos municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. Este é o objetivo do Workshop da Associação Nacional de Secretários Municipais de Turismo – Anseditur que acontecerá na próxima quarta-feira (17/08), de 9 às 16 horas, no auditório do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS.

O encontro que é resultado da parceria entre a Anseditur, CIMAMS, Agência de Desenvolvimento de Norte de Minas – Adenor, Região Covention Bureau, Consórcio Intermunicipal Multifinalitário para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas – Codanorte, Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – Amams e Sebrae – MG. O foco principal é criar um espaço de cooperação entre a Anseditur e os gestores de turismo, fomentando entre os atores locais as boas práticas nas administrações relacionadas ao setor.

Duas importantes referências no cenário nacional do turismo confirmaram presença ao workshop, a secretária de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, que também responde pela vice-presidência da Anseditur, irá ministra a palestra sobre a “Gestão municipal de turismo – Experiências de sucesso de Curitiba/PR; e o ex-secretário de Turismo de Maceió e ex-presidente da Anseditur, Jair Galvão Freire Neto, que vai apresentar as “Boas Práticas na Gestão Municipal de Turismo”.

O secretário de Turismo de Grão Mogol, Ítalo Oliveira Mendes, que também faz parte da Anseditur como diretor institucional, e que vai apresentar as “Estratégias para o Desenvolvimento Turístico do Norte de Minas, destacou a importância de ter a parceria do CIMAMS e de outras entidades na realização deste workshop, ajudando na divulgação e do fortalecimento do trade turístico regional.

“O consórcio público tem um papel muito importante para desenvolver o turismo. O CIMAMS ciente desta responsabilidade está criando um setor destinando ao turismo. A vinda recente do ministro do Turismo, Carlos Brito na região, quando foi conhecer o local onde está sendo construído o Centro de Convenções e em seguida uma reunião com as lideranças ligadas ao turismo mostra o interesse do Consórcio em quere alavancar o turismo”, ressaltou o secretário de Turismo de Grão Mogol, Ítalo Oliveira.

Interessados em participar do Workshop Anseditur – Encontro com os Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo do Norte de Minas poderão se inscrever no link abaixo: https://www.sympla.com.br/workshop-anseditur-encontro-com-os-secretarios-e-dirigentes-municipais-de-turismo-do-norte-de-minas__1675063

Arthur Amorim Júnior
ASCOM CIMAMS