O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineirada Sudene – CIMAMS vai ser beneficiado com emenda parlamentar no valor de R$ 13 milhões, destinada pelo senador Carlos Viana. A verba será utilizada na aquisição de maquinário, que ajudará os municípios consorciados em diversos serviços de terraplanagem, abertura de poços artesianos, recuperação e pavimentação de estradas.

A confirmação da destinação da emenda parlamentar para o Consórcio foi feita pelo senador Carlos Viana, neste domingo (16), em encontro realizado no aeroporto de Montes Claros, com o presidente Valmir Morais, o secretário-executivo Thiago Maia e o chefe do Departamento de Transportes, Ailton Queiroz.

O presidente do CIMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, comemorou o anúncio desses recursos por parte do senador Carlos Viana, pois ajudará na formação de uma frota de veículos que beneficiará os municípios que fazem parte do consórcio.

“O senador Carlos Viana tem sido um importante parceiro junto ao Governo Federal, assegurando recursos para investimentos importantes e necessários. Nossa meta é ter um pátio com maquinário que assista todos os nossos municípios em todos os setores. Por isso, quando apresentamos o projeto ao senador, prontamente se mostrou disponível em ajudar o consórcio.

O secretário-executivo Thiago Maia acentuou que o Consórcio segue o cronograma de atuação na atual gestão, de planejar e executar projetos e programas que visam o desenvolvimento regional sustentável.

“Além de um leque de serviços em curso disponível no Departamento de Licitação, o CIMAMS está atuando em diversos setores, saúde, assistência social e agora, o departamento de transportes. Queremos ter uma frota de veículos que possa ajudar os nossos consorciados em obras e serviços. O senador Carlos Viana tem sido um grande parceiro e desde que conheceu o consórcio e a seriedade com que tem sido gerido, não tem poupado esforços em ser colaborador.”

Arthur Amorim Júnior
Ascom/CIMAMS

Norte de Minas, segunda-feira, 17 de julho de 2023

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *