O Consorcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS) lançou a sua primeira revista. Este veículo de comunicação fez um relato das atividades do consórcio nos últimos dois anos, sob a presidência do prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, e da sua diretoria, composta pela vice-Presidente Valquíria Rodrigues Cardoso, prefeita de Varzelândia; e pelos prefeitos Joaquim Oliveira Sá Filho, de Manga, e Marclênio Ferraz da Rocha, de Fruta de Leite, e tendo como Secretário Executivo, o professor Luiz Lôbo.

A Revista do CIMAMS foi distribuída aos 82 municípios da sua área de atuação, mostrando que ao longo de 2017 e 2018, o consorcio aumentou o número de municípios filiados e de licitações importantes que chegaram a 22, só em 2018, além dos cursos realizados para atender as demandas regionais, nos mais diversos assuntos de interesses municipais.

Segundo o presidente do CIMAMS, prefeito Edmárcio Moura Leal, “através deste veículo de comunicação realizamos uma prestação de contas das atividades que aconteceram ao longo da nossa gestão, no biênio compreendido entre 2017/2018. Mostrando que o Consórcio tem cumprido a sua meta de promover o desenvolvimento regional, proporcionando economia e resolução conjunta de problemas comuns entre os consorciados. Além da lisura do que as licitações são realizadas, com o acompanhamento do Ministério Público do Estado de Minas Gerais”, comentou.

O secretário executivo do Cimams, professor Luiz Lôbo, comemora a publicação da revista e destaca o crescimento do Consórcio. “Estamos prestando contas para os nossos consorciados dos trabalhos, licitações, cursos e reuniões que realizamos nos últimos dois anos. Somos considerados o maior Consórcio Público de Municípios de Minas Gerais, por isso já ganhou o respeito e a credibilidade junto aos entes das esferas estadual e federal, além dos poderes executivos e judiciários. Somos e queremos ser a ferramenta que dará suporte aos municípios, orientando-os em várias áreas, buscando sempre a melhoria da Gestão Pública municipal”, concluiu.

Arthur Júnior
ASCOM/CIMAMS

Norte de Minas, quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *