A utilização dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB  e a apresentação de parceria entre o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS e o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG. São os assuntos que estarão na pauta da reunião on line da próxima sexta-feira, 10/12, às 9 horas da manhã, direcionado aos gestores municipais de Educação dos municípios consorciados.

Para ter acesso a reunião on line, basta acessar o link: meet.google.com/rhf-qqoz-knp

O procurador jurídico do CIMAMS, Danilo Oliveira vai abrir o evento fazendo uma explanação sobre a parceria do Consórcio com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG.

Em seguida, o advogado Cláudio Ribeiro Figueiredo, especialista em Direito Público e com vasta experiência em gestão financeira na Educação, vai proferir a palestra: Orientações sobre a utilização e fechamento do exercício financeiro do FUNDEB.

O Pró-Reitor de Ensino do IFNMG, Ricardo Magalhães Dias Cardozo, vai fazer a apresentação da proposta de investimento do curso de Metodologias Ativas.

O diretor-geral do IFNMG – Campus Montes Claros, Renato Afonso Cota Silva, concluirá a parte de palestras, fazendo a apresentação de proposta de investimento em Cursos Profissionalizantes nas áreas de energia elétrica e fotovoltaica, disponíveis para municípios consorciados ao CIMAMS.

Na última parte da reunião, os participantes terão a oportunidade de tirar suas dúvidas e receber maiores esclarecimentos por parte dos palestrantes.

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Norte de Minas, terça-feira, 7 de dezembro de 2021

 

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *