Em busca de aprimorar o serviço de transporte escolar em seu município, o prefeito de Grão Mogol, Diego Braga Fagundes esteve reunido na tarde desta quarta-feira 06/07, no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, representado pelo procurador jurídico Danilo Oliveira, e com o diretor da empresa prestadora de serviços de transporte escolar que atende à sua cidade, Guilherme de Sales Celestino Lima.
O procurador jurídico do CIMAMS, Danilo Oliveira, abriu a reunião relatando a empresa prestadora do serviço sobre suas responsabilidades diante do contrato, e esclarecendo os pontos relatados pelo prefeito Diego em ofício encaminhado ao consórcio.
O prefeito de Grão Mogol relatou que o município possui 64 rotas de transporte, sendo um dos maiores municípios em extensão territorial do Norte de Minas o que gera ainda maior responsabilidade por parte do gestor. Ele ressaltou que o serviço deve ser aprimorado com a finalidade de garantir segurança aos alunos transportados. Cobrou da empresa que seja instalado no município um escritório local para atendimento das demandas oriundas do transporte escolar, e que haja um profissional qualificado para fiscalização e acompanhamento das rotas.
Diante dos apontamentos, o representante da empresa SPA transportes, Guilherme de Sales Celestino, informou que atenderá a demanda do prefeito para nos próximos dias instalar no município um escritório com veículo e profissional para devido acompanhamento dos serviços, sendo de imediato marcada uma reunião com todos os motoristas responsáveis pelo transporte no município para correção das inconsistências e aprimoramento do serviço.
O prefeito Diego Braga esclareceu que sabe das dificuldades do transporte diante da sua dimensão, mas que acompanhará de perto o serviço para que seja prestado da melhor forma possível objetivando a segurança e bem-estar dos alunos transportados e seus familiares. Ele informou ainda, que recentemente houve no município acidente com um veículo particular de transporte de alunos, o que gerou ainda mais necessidade de acompanhamento deste tão importante serviço.
O procurador jurídico do CIMAMS afirmou que o consórcio estará junto com o município neste processo de acompanhamento e aprimoramento do serviço, com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade ao gestor.
Ao final da reunião foi lavrada ata assinada pela Empresa SPA Transportes, o CIMAMS e o município de Grão Mogol, oficializando assim os compromissos assumidos. O prefeito de Grão Mogol agradeceu ao Consórcio CIMAMS e a empresa SPA pelo acordo estabelecido, afirmando sua posição de gestor e fiscal deste tão importante serviço.
Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS
Norte de Minas, quarta-feira, 6 de julho de 2022