Mais uma vez, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário das Área Mineira da Sudene – CIMAMS, avança fronteiras, para levar informações e apresentar um leque de serviços já licitados aos municípios das regiões de Guanhães e Malacacheta.

A reunião com os prefeitos e secretários daquela região foi solicitada pelo Ministério Público, através do promotor de Justiça da cidade de Gunhães, Luciano Sotero Santiago. O CIMAMS esteve representado pelo secretário executivo, professor Luiz Lôbo, que fez uma apresentação sobre o consórcio e o que ele tem representado para a gestão pública, com maior eficiência e transparência na utilização dos recursos, trazendo como resultado uma grande economia aos cofres públicos, já que os produtos licitados são daquelas empresas vencedoras que tiveram os menores preços do certame.

Lôbo fez questão de assinalar que todo processo licitatório do Consórcio é acompanhado pelos órgãos de controle do Estado de Minas Gerais.

Diante da explanação feita pelo secretário executivo do CIMAMS, os prefeitos e secretários do Vale do Mucuri se mostraram interessados em fazer parte do quadro de filiados do Consórcio. Nos próximos dias, representantes dos municípios daquela região estarão em Montes Claros, na sede do Consórcio, para uma visita e nova rodada de negociação sobre as filiações.

Ainda durante a reunião, representantes da Comissão Técnica de Concursos (Cotec), da Unimontes, e das regiões de Guanhães e Malacacheta trocaram informações sobre o Concurso Público Unificado realizado em 2015, nos municípios do Norte de Minas.

Norte de Minas, 7 de fevereiro de 2019