Atendendo pedido do presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, Edmárcio Moura Leal, prefeito de Matias Cardoso e da sua diretoria, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estará em Montes Claros, na próxima quarta-feira 12, às 15 horas, para anunciar recursos para construção do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.
O novo empreendimento será construído em área doada pelo município de Montes Claros, localizada à avenida Governador Magalhães Pinto, próximo a nova Cidade Administrativa.
Os recursos no valor de R$ 4 milhões para construção do centro serão disponibilizados pelo Ministério do Turismo através da Caixa Econômica Federal.
O presidente do CIMAMS, Edmárcio Moura Leal, disse que a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para o anúncio da liberação de recursos para construção do Centro de Convenções, mostra o interesse do Governo Federal em ver erguida uma obra de tão grande relevância e que ajudará a impulsionar e fortalecer a cultura, o turismo, e as artes, do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha.
“O Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha possuem acervos culturais riquíssimos, além de ser berços de grandes talentos. Por isso, a necessidade de se construir um Centro de Convenções, pois ele vai abrigar os grandes eventos culturais da nossa região. A sua realização só está sendo possível graças ao interesse e apoio dos principais atores que estão participando neste momento, como os prefeitos da diretoria do Cimams, e a Prefeitura que fez a doação do terreno. É importante destacar ainda, o empenho e apoio do ministro Marcelo Álvaro Antônio que tão logo recebeu o projeto se comprometeu em ajudar, para ver erguida esta obra, que vai beneficiar mais de 100 cidades das duas regiões de Minas Gerais”, concluiu.
Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS
Norte de Minas, quarta-feira, 6 de agosto de 2020