Aproveitando a visita do governador Romeu Zema, em Montes Claros na manhã desta quarta-feira (08/06), quando participou da cerimônia de inauguração do Sistema São Francisco, que levará água do rio homônimo à população da cidade, o presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, Valmir Morais de Sá, Prefeito de Patis, o convidou para uma reunião com os prefeitos que fazem parte do consórcio.

Em um breve relato, o dirigente do Consórcio mostrou ao governador o crescimento da entidade, que já atinge mais de três regiões da parte Norte do Estado, além do leque de serviços que atualmente se encontram à disposição dos municípios. Lembrou que o Governo de Minas, em sua gestão, já utilizou dos serviços disponibilizados pelo consórcio.

Interessado, o governador Romeu Zema prometeu ao presidente do CIMAMS, Valmir Morais, uma agenda com o CIMAMS e os seus municípios consorciados.

Ainda em Montes Claros, o governador assinou o despacho autorizando a ordem de serviço para as obras de implantação e melhoramento do Contorno Leste de Montes Claros. Finalizou a sua agenda na cidade, com um almoço com prefeitos, lideranças empresariais e rurais, no Centro de Eventos da Sociedade Rural de Montes Claros.

Arthur Amorim Júnior

Norte de Minas, quarta-feira, 8 de junho de 2022