O governador Romeu Zema confirmou presença nesta sexta-feira (15/07), às 9 horas, em Salinas, no 1º Encontro Itinerante de Gestores Municipais e Procuradores do Norte de Minas, organizado pelo Consórcio Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS em parceria com a INTERTV e a Prefeitura Municipal de Salinas.

O Encontro irá abordar assuntos como: “A importância da comunicação profissional na prestação de contas; As questões que envolvem a legalidade da comunicação; A centralização dos procedimentos de aquisição e contratação de bens e serviços sob a ótica da nova lei de licitações.

O evento tem como objetivo mostrar aos gestores públicos a importância da comunicação nos municípios, suas potencialidades e realizações, deixando sempre bem informados os cidadãos sobre as ações que estão sendo desenvolvidas nas diversas áreas da administração. Esta iniciativa está sendo possível porque o CIMAMS realizou uma licitação para as áreas mencionadas para que os municípios possam utilizar dessa ferramenta de uma forma mais ágil e fácil, uma vez que é do conhecimento dos gestores que a realização dessas licitações fica um pouco mais complexa.

O presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, disse que a proposta é de que os representantes das prefeituras entendam que este assunto pode contribuir e trazer mais benefícios e apoios às gestões municipais.

Arthur Amorim Júnior

Norte de Minas, quinta-feira, 14 de julho de 2022

Legenda – Governador Romeu Zema e o presidente do Cimams, Valmir Morais, estarão presentes no 1º Encontro Itinerante de Prefeitos e Procuradores do Norte de Minas, em Salinas