Técnicos, advogados, pregoeiro e demais funcionários que fazem parte do Departamento de Licitação, do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, estão participando do curso de Capacitação de “Gestão Administrativa nas Práticas das Licitações”. O curso que teve início nesta quinta-feira, 10/06, se estenderá até a sexta-feira, 11/06, de 9 às 13 horas, e o objetivo é de uniformizar os conhecimentos de todos os serviços oferecidos pelo Consórcio aos municípios da sua área de atuação e associados.
O curso está sendo ministrado pelo economista Paulo Giovanni Giorola, da Norte Consultoria e Assessoria em Negócios Ltda, que atua nas gestões públicas municipais, jurídica, econômica, contábil, administrativa, tributária, controladoria e outros.
Nesta quinta-feira, o curso teve a sua parte teórica e na sexta-feira, os participantes terão a oportunidade de exercitar a prática. O conhecimento mostrado pelo corpo de funcionários do Departamento de Licitação do CIMAMS foi elogiado pelo coordenador do curso, que acrescentou a necessidade de haver maior envolvimento dos municípios.
“Estamos mostrando através do curso que o Consórcio, através do seu departamento, está sempre disponibilizando serviços essenciais aos municípios. Por isso, quanto mais adequamos os serviços existentes e outros que serão demandados pelos gestores públicos, contribuímos ainda mais para as boas gestões administrativas”, comentou Paulo Giovanni.
O secretário executivo, professor Luiz Lôbo, disse da importância da realização do curso na capacitação, treinamento e aprimoramento dos profissionais, pois, segundo ele: “as informações se renovam e se multiplicam de forma acelerada. É impossível não reconhecer que precisamos de novas leituras, principalmente na área de licitações, que quanto mais assimilamos informações, mais repassaremos com mais eficiência aos nossos consorciados”, concluiu.
Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS
Norte de Minas, quinta-feira, 10 de junho de 2021