O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área mineira da Sudene (CIMAMS), prefeito Valmir Morais de Sá, de Patis, esteve na capital do Estado, no dia 25/02, e aproveitou para visitar o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais/TCE-MG, onde foi recebido pelo conselheiro Durval Ângelo.
Como havia feito com o procurador geral do estado, Jarbas Soares; e o presidente do TJMG, o desembargador Gilson Soares Lemes, o dirigente do maior consórcio de municípios de Minas Gerais e um dos maiores do País, convidou o conselheiro do TCE-MG para participar do evento “Destrava Minas” e do lançamento dos Procons Regionais. O conselheiro Durval Ângelo garantiu ao presidente do CIMAMS presença ao evento e aguarda a data da sua realização.
Ainda durante a visita, o presidente Valmir Morais informou das mudanças ocorridas nos dois primeiros meses do seu mandato, desde que assumiu o Consórcio, entre elas a da nova sede, que está funcionando desde segunda-feira 01/03, na Rua Tapajós, 441-, no bairro Melo, com amplo espaço, mais salas para abrigar os diversos departamentos e atender com mais agilidade os municípios consorciados.
Morais informou também, que a sua meta nos próximos dois anos é de ampliar o número de consorciados, para 100, com filiações dos municípios das duas regiões da área de abrangência, do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. Disse ainda, que na sua planilha de atividades está a construção da nova sede, que já tem os recursos em caixa para a sua realização e que deverá ser iniciada ainda neste ano e previsão de término e inauguração em 2022.
Finalizando a visita, o Conselheiro do TJMG recebeu do presidente do CIMAMS um portfólio, no formato de revista/cartilha, com 27 páginas, onde é apresentado um apanhado com histórico, serviços, metas e tudo que os municípios consorciados e os que pretendem fazer parte do quadro de filiados precisam saber para ajudá-los no desenvolvimento dos seus municípios.
“Esta visita foi bastante proveitosa. Mostramos ao Conselheiro do TCE-MG, Durval Ângelo, a importância do CIMAMS na gestão pública, e do nosso compromisso de atuar de forma mais eficiente com atendimentos pontuais em benefício aos municípios, mostrando como utilizar os recursos públicos com responsabilidade. Terminamos a visita nos colocando como parceiro, assim que for solicitado para um evento que o Tribunal de Contas realizar em nossa região”, concluiu o presidente do CIMAMS.
Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS
Norte de Minas, quarta-feira, 3 de março de 2021