Representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha – CISAJE e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 27/08, com o objetivo de estreitar relações, trocar experiências e contribuir com orientações técnicas para os municípios consorciados dos dois órgãos.

A secretária executiva do Cisaje, Cácia Xavier, apresentou aos representantes do CIMAMS, Luiz Lôbo e Danilo Soares de Oliveira, secretário executivo e assessor jurídico, respectivamente, dados técnicos contábeis do órgão nos últimos anos, bem como a evolução de atendimentos à população dos 22 municípios que compõem o Cisaje.
“Nossa meta é buscar sempre a excelência na prestação de serviços à comunidade”, explicou.

O prefeito Juscelino Roque, também presidente do Cisaje, disse que os consórcios públicos têm sido uma saída para que as gestões municipais consigam viabilizar programas e ações com mais eficiência e a custos menores.
“Sabemos que os municípios têm que economizar centavos, diferente da União, do Estado, que gastam bilhões. Os consórcios são uma forma de termos mais eficiência e conseguirmos prestar um bom serviço ao cidadão”, destacou o prefeito.

Já Luiz Lôbo disse acreditar que a solução para as cidades, de maneira geral, passa por um processo de articulação e cooperação interfederativa entre os municípios.

“Aquela visão de ver o município apenas como um fim em si mesmo, está ficando para trás. O amadurecimento político dos novos gestores vai demonstrar com clareza de que o caminho é a cooperação, consórcios multifinalitários abertos a trabalhar os principais problemas das cidades”.

Ao final, Luiz Lôbo anunciou, ainda, que os municípios de Diamantina, Gouveia e Datas, todos do Alto Jequitinhonha, estão se filiando ao CIMAMS e poderão, assim, aderir às atas de processos licitatórios já realizados ou a ser realizados pelo órgão, facilitando desta maneira a aquisição de bens e serviços de forma desburocratizada e de menor valor.

ASCOM/Pref. Diamantina

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *