A diretoria do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS realizou na manhã desta quarta-feira (29), assembleia geral extraordinária para ratificar a nomeação de Thiago Maia Lacerda ao cargo de secretário executivo em substituição a Luiz Lôbo.

Apresentado pelo presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, o nome de Thiago Maia foi aprovado por aclamação pelos prefeitos presentes na assembleia.

Formado em zootecnia, na Unimontes, Thiago Maia é natural de Montes Claros, casado e antes de assumir a secretaria executiva do CIMAMS respondia pela chefia de gabinete da prefeitura de Patis.

Em seu discurso de posse, o novo secretário executivo ressaltou que é uma honra poder fazer parte de uma entidade que contribui tão diretamente para o desenvolvimento dos municípios. “Trabalharemos para dar continuidade aos trabalhos prestados, sabendo da importância que o CIMAMS tem para a região.”

O presidente Valmir Morais ao apresentar Thiago Maia para ocupar o cargo de secretário executivo, destacou a sua relação política e de amizade por quase seis anos, na chefia do gabinete de Patis. “Thiago traz experiência e dinamismo. Acredito que vai nos ajudar muito. Conversamos e mostrei para ele que a atuação do CIMAMS tem que acontecer em diversos setores da gestão pública e que não há fronteiras para problemas de interesse comum, completou.

Ainda durante a assembleia, foram apresentados os projetos do consórcio, levantamento de demandas para licitações de compra compartilhada, aprovação do valor de rateio e adequação orçamentária.

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS