O consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS relizará nesta quinta-feira, às 15 horas, o Seminário virtual: Eleições Municipais em Tempos de Pandemia.

O evento virtual que terá duração de aproximadamente 1h45, terá como objetivo informar e combater a desinformação nas eleições deste ano, com a participação de procuradores, advogados, prefeitos, vereadores, e pré-candidatos que fazem parte do quadro de municípios consorciados ao CIMAMS.

A proposta da sua realização através de videoconferência, possibilitará que cada participante possa acompanhar do local que for mais conveniente para cada um.

O seminário será dividido em três painéis, com os seguintes temas:
1º painel: “Adiamento das eleições, principais implicações jurídicas do adiamento para o calendário eleitoral, convenções partidárias, registro e propaganda – Palestrante: Dr. Acácio Wilde (assessor jurídico do CIMAMS, advogado especialista em Direito Eleitoral, Membro da Comissão de Direito Eleitoral e Presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB/MG);

2º Painel: “Condutas vedadas em tempos de pandemia e prestação de contas” – Palestrante: Dr. Jorge Washington Cançado Neto (advogado especialista em Direito Eleitoral, Membro da Comissão de Dir. Eleitoral e Vice-Presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB/MG);

3º Painel: “Último ano de mandato, as obrigações em tempos de pandemia e a transição” – Dr. João Augusto De Pádua Cardoso (assessor jurídico do CIMAMS, advogado especialista em Contas Públicas, Membro da Comissão de Direito Municipal da OAB/MG).

Ao final das palestras, será aberto espaço para perguntas. As perguntas poderão ser feitas por mensagens no chat da plataforma ou por whatsapp. O link para ter acesso ao seminário será fornecido 2 horas antes da sua realização.

Arthur Amorim Junior
ASCOM/CIMAMS

Norte de Minas, quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *