O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS realizou na manhã dessa segunda-feira (16), reunião de alinhamento com representantes da Cooperativa de Agricultores, Coletores e Restauradores Agroextrativistas do Alto Rio Pardo – Coocrearp.

Este é o primeiro passo para dar início as atividades do projeto aprovado pelo Fundo Especial do Ministério Público do Estado de Minas Gerais – FUNEMP, com alocação de R$ 1,3 milhão para a viabilidade do projeto. O convênio foi assinado no mês de dezembro/2023, na sede do CIMAMS, entidade parceira para implementação do Projeto Estruturação das Atividades de Preservação Ambiental da Coocrearp e dos municípios na reserva de desenvolvimento sustentável – RDS Nascentes Geraizeiras.

Ainda durante a reunião, ficou acertada a definição de metas e estratégias para desenvolvimento das atividades e fortalecimento da Cooperativa e das ações de restauração e preservação ambiental. O CIMAMS ficou responsável por realizar a contratação para a aquisição dos bens/serviços necessários à estruturação do Projeto “Estruturação das Atividades de Preservação Ambiental da Coocrearp e dos municípios na reserva de desenvolvimento sustentável – RDS Nascentes Geraizeiras”, com vistas à consecução das atividades relacionadas ao referido projeto.

Arthur Amorim Júnior
Ascom/CIMAMS

Norte de Minas, 19 de janeiro de 2024

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *