O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS realizou na manhã desta sexta-feira (19/08), às 9h30, no auditório da sua sede, a Assembleia Geral Extraordinária. Foram convocados e estiveram presentes os membros consorciados de cada município consorciado, que estão em dia com as suas obrigações junto ao consórcio.

A prestação de contas do exercício financeiro de 2021 foi apresentada e aprovada pelo conselho de prefeitos.

O regimento interno do CIMAMS, assim como os procedimentos a serem licitados também tiveram parecer positivo por parte dos membros consorciados,

O presidente do CIMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, agradeceu a presença dos consorciados e ressaltou o crescimento do Consórcio que já aparece como um dos maiores do País, em número de municípios filiados.

Explicou sobre a construção do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, que já está sendo executada. “Nosso interesse é que os atuais prefeitos possam ser os protagonistas desta obra. Cada um tem uma parcela de contribuição na sua realização, por isso, o nosso empenho é para que ela seja inaugurada o mais rápido possível, até porque, a nossa atual sede já está pequena para atender as demandas apresentadas pelos prefeitos, assessores, deputados e técnicos dos municípios”, ressaltou o dirigente do consórcio.

Em relação às mudanças sobre o regimento interno, o presidente Valmir Morais destacou o crescimento da entidade e a necessidade da identificação dos departamentos. Por isso foi criado um organograma que será obedecido e que facilitará o atendimento aos membros consorciados.

A assessora jurídica do Departamento de Licitação, Jéssica Martins, apresentou as atas de licitações e registro de preço que estão disponíveis para os municípios e as que serão realizadas em 2022 e 2023, que foram recomendadas pelos participantes.

Ainda durante a assembleia, foi aprovado e recomendado pelos prefeitos a realização de procedimentos para contratação de serviços na área de energia solar. Através deste serviço poderá ser fornecida energia aos prédios públicos dos municípios, nas áreas de saúde, educação e outros, e que trará como resultado uma grande economia aos cofres públicos

Arthur Amorim Júnior
ASCOM CIMAMS

Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS
Fone: (38) 99863-5094
E-mail: ascomcimams@gmail.com
Rua Tapajós – 441 – Bairro Melo
Montes Claros – Minas Gerais

Norte de Minas, sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *