O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS realizou na manhã desta sexta-feira (08), a solenidade de assinatura para ordem de serviço da empresa que realizará obras de infraestrutura em 18 municípios do Norte de Minas, oriunda de emenda parlamentar do senador Carlos Viana.
Os recursos serão destinados para pavimentações de vias públicas, arrumação de calçadas e avenidas, tratamento correto dos resíduos sólidos, abastecimento de água, e incremento na agricultura.
O CIMAMS foi escolhido para receber esses recursos e em seguida repassar aos 18 municípios contemplados. Também está a cargo do consórcio, a parte técnica para elaboração dos projetos.
O presidente do CIMAMS, Adaildo Rocha, o Tampinha, prefeito de Curral de Dentro, reafirmou o compromisso de que o consórcio é a extensão dos gabinetes de cada prefeito consorciado.
“A destinação das emendas do senador Carlos Viana para que o CIMAMS repasse aos municípios é fruto de um trabalho iniciado ainda, na gestão do meu antecessor, o presidente Valmir Morais de Sá e que hoje estamos colhendo os frutos. Que a nossa entidade continue a contribuir com as pessoas através de políticas públicas de qualidade.”
O deputado Arlen Santiago enfatizou o trabalho e a dedicação do senador Carlos Viana em ajudar a região, se mostrando sempre presente e contribuindo para transformar a vida das pessoas. “Tendo o CIMAMS como canal, as parceiras serão concretizadas e os parlamentares poderão utilizá-lo para destinação das suas emendas. Mas é importante que os gestores estejam sempre bem informados com os seus projetos.”
O deputado federal Samuel Viana destacou a importância dessas emendas que serão destinadas aos municípios, na realização de obras necessárias. “O papel do CIMAMS é fundamental para ajudar os municípios, na elaboração dos projetos e na destinação final.”
O senador Carlos Viana assinalou que fez um compromisso de ajudar no desenvolvimento da região, buscando recursos que pudessem ajudar a transformar a realidade e tentar por um fim na cultura da seca. “Em pelo menos 100 cidades da região eu visitei e ajudei com emendas parlamentares. Por isso, coloquei como prioridades em minhas emendas, ajudar os municípios com obras e máquinas. Fiz a minha parte e espero que outros parlamentes acompanhem esta iniciativa e também ajudem os municípios do Norte de Minas, através do CIMAMS.”
Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS
Norte de Minas, sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025