Capacitar é atualizar conhecimento, compartilhar orientações, mostrando na prática os métodos de atendimento ao público, protocolos para fiscalizações e demais funções administrativas. Este é o objetivo do 3º Curso de Capacitação para Atendentes das Unidades do Procon Regional do Norte de Minas, que será realizado em dois dias, quarta-feira (03/04), das 13 às 18 horas; e na quinta-feira (04/04), das 10 às 18 horas, na sede do Consórcio Intermunicipal da Área Mineira da Sudene (Cimams), organizadora do evento, juntamente com a Coordenadoria Regional de Defesa do Consumidor (CRDC-MOC), do Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O curso com previsão de 12 horas de aula, contará com exposições sobre a estrutura e organização do Procon Regional, com conteúdo ministrado pelo Cimams, MPMG – CRDC-MOC e Procon Municipal de Montes Claros.

Érika Batista, coordenadora do Procon Regional do CIMAMS destacou que o consórcio não só se dedicou à implantação do Programa do Procon Regional, mas também com a sustentabilidade do programa oferecendo capacitação contínua aos servidores que atuam em todas as unidades, com vistas à qualificação desses e assegurando atendimento de qualidade para a toda população norte-mineira.

SOBRE AS PALESTRAS
Entre os temas que serão apresentados, já estão acertados: a organização administrativa do Procon Regional; equipe do CIMAMS; as origens do Direito do Consumidor e as funções do Procon Regional: orientar, conciliar, mediar, educar, fiscalizar e, apenas quando necessário, punir – palestra com o coordenador CRDC-MOC, promotor Felipe Gustavo G. Caires; Técnicas de mediação/conciliação – equipe Camoc; parcerias e projetos na educação para o consumo – equipe VISA Municipal; Dicas práticas de atendimento ao consumidor – equipe Procon Municipal de Montes Claros; Compartilhamento de experiencias das unidades do PROCON Regional – equipe CIMAMS.

Arthur Amorim Júnior
Ascom/CIMAMS

Norte de Minas, segunda-feira, 1º de abril de 2024

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