“Gestão fiscal responsável e as regras para último mandato” é o tema que será abordado pelo diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Marconi Braga, no Seminário Direito Municipal e Eleições 2020, na próxima sexta-feira, de 8h30 às 18 horas, no Espaço de Eventos da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O secretário executivo do CIMAMS, professor Luiz Lôbo, disse que o foco principal do seminário, assim como do Consórcio é contribuir para o desenvolvimento dos municípios, levando informações precisas que ajudem a orientá-los, principalmente nesse último de mandato.

“A participação do diretor-geral do TCEMG, Marconi Braga, que tem vasto conhecimento em administração pública, orçamento público, transparência, controle e gestão fiscal, vai ser fundamental para ajudar a orientar prefeitos, vereadores e pré-candidatos que participarão do seminário”, comentou o secretário executivo do CIMAMS.

Lôbo ressaltou que os objetivos do TCEMG e CIMAMS se convergem, uma vez que tem como meta o trabalho de parceria. “Este novo modelo de atuação do TCE em orientar e ajudar na melhoria dos controles internos, numa relação amistosa, tem possibilitado as melhores práticas de gestão para que os municípios melhorem as suas arrecadações”.

A palestra do diretor-geral do TCEMG, Marconi Braga, será a última palestra da parte da manhã, marcada para às 10h45.

PALESTRANTE
O diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Marconi Augusto Fernandes de Castro Braga, possui mestrado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2004). Advogado pela FUMEC (2000) e Economista pela PUC/MG (1988), atuando principalmente nos seguintes temas: Orçamento Público, Transparência , Controle e Gestão Fiscal. Professor de Planejamento Governamental com Participação Popular, no MBA em Administração Pública do SENAC/MG. Professor de “Finanças Públicas e Governo Eletrônico” e de “Controle da Atividade Financeira Estatal” da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo (TCEMG).

REALIZAÇÃO
O Seminário Direito Municipal e Eleições 2020 é uma realização do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais, Instituto dos Advogados de Minas Gerais – IAMG, e apoio da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

OBJETIVO
Seminário “Direito Municipal e Eleições 2020” tem como objetivo prestar esclarecimentos relativos às eleições municipais a partidos políticos, advogados, futuros candidatos e demais interessados.

PÚBLICO ALVO:
Pré-candidatos a prefeito e vereador, advogados, assessores, contadores, marqueteiros, estudantes, profissionais envolvidos com as eleições municipais

INSCRIÇÕES
Qualquer interessado pode participar do evento, e as inscrições, gratuitas, serão feitas na hora.

CONTATOS:
(38) 3221-0841 – (38) 99970-3832

Norte de Minas, terça-feira, 10 de março de 2020

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *