O programa Destrava Minas, lançado na segunda-feira 22/02, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, que pretende retomar, por meio da mediação, obras paradas, em todo o Estado, devido a questões judiciais, será o tema de reunião com prefeitos do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. Em visita ao presidente do TJMG, o desembargador Gilson Soares Lemes, na quinta-feira 25/02, o presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, o prefeito Valmir Morais de Sá, de Patis, fez o convite para que ele apresentasse o programa aos prefeitos da região.

O presidente do TJMG confirmou a participação ao evento e aguarda a confirmação da data pela direção do CIMAMS.

O principal objetivo do programa Destrava Minas é a integração de esforços interinstitucionais para desemperrar entraves que impedem a retomada de obras públicas, paralisadas por problemas estruturais e/ou ambientais e que impactam o desenvolvimento econômico e social do estado.

A iniciativa do TJMG, com o programa Destrava Minas, foi elogiada pelo presidente Valmir Morais. “Este olhar atento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais mostra a necessidade de que essas obras que foram paralisadas precisam ser finalizadas, pois do jeito que estão resultam em prejuízos aos cofres públicos. Acho que este assunto é de interesse de todos os prefeitos. Por isso, fiz questão de reforçar o convite para que o presidente do TJMG, o desembargador Gilson Soares Lemes, participe de um encontro com os prefeitos para explicar como o programa acontecerá”, comentou.

PRESENÇAS
Além do presidente do CIMAMS, Valmir Morais, participaram da visita ao presidente do TJMG, Gilson Soares Lemes; o prefeito de Francisco Sá, Mário Osvaldo Casasanta; o superintendente administrativo-adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho; o secretário de Administração de Patis, Thiago Maia; o secretário de Planejamento de Patis, João Morais e a advogada Beatriz Morais.

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Norte de Minas, terça-feira, 2 de março de 2021

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *