Neste 22 de março, Dia Mundial da Água, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene  (CIMAMS) conclama a todos os norte-mineiros para refletir e conscientizar sobre o uso responsável deste bem mais precioso do planeta.

De valor inestimável, a água é um recurso natural e vital para a manutenção dos ciclos biológicos, geológicos e químicos, que mantêm em equilíbrio os ecossistemas.

Os municípios norte-mineiros, em sua maioria, ao longo dos últimos 30 anos, conviveram com a falta de água. O presidente do CIMAMS e prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal pede para que todos estejam em alerta e reflitam, “nós, que convivemos ao longo do ano e dos anos com a problemática da seca e da falta do nosso bem mais precioso, a ÁGUA, temos que usá-la com prudência. Nós é que somos responsáveis pelos nossos mananciais de água, lembrando sempre que água é vida e o elemento essencial para sobrevivência humana na terra. Por isso, é necessária a união e a soma de esforços de todos nós para evitar o desperdício, poluição e contaminação das fontes de água potável”, concluiu.

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *